No menu inicial do sistema você deve selecionar o ícone "Emitir Nota":

Agora você deve selecionar o campo "+ NOVA NFS-E":

No campo de emissão de notas, siga as instruções que estão logo após o print abaixo:

  1. Empresa:

    1. Selecione sua empresa

  2. Repetir última nota:

    1. O sistema irá preencher os demais campos com os dados da última nota que foi emitida na plataforma da Account.

  3. Agendada:

    1. Você pode fazer a emissão da sua nota somente para esta vez ou já pode deixar agendada para outros períodos, inclusive com recorrência.

  4. Ocorrências

    1. Você seleciona a quantidade de períodos que quer que sua nota seja emitida, caso selecione o agendamento com recorrência, caso seja uma nota única, pode deixar apenas o número 1.

  5. Data de emissão:

    1. A data do dia que está emitindo a nota, caso seja agendada, será a data que você quer que o sistema efetue a emissão da mesma.

  6. Valor bruto:

    1. Valor da nota fiscal.

  7. Cód. serviço:

    1. Será o código municipal do serviço que você presta, caso já tenha emitido notas anteriormente, aparecerá o atalho com os códigos já utilizados.

  8. Aliq. ISS (%):

    1. Pode deixar 0,00, pois se tratam de empresas do Simples Nacional.

  9. CPF/CNPJ:

    1. Informar CPF/CNPJ do cliente, caso seja um CNPJ, o sistema já irá preencher os demais dados do cliente automaticamente, via consulta na Receita Federal.

  10. Selecionar o cliente:

    1. Aqui consegue cadastrar novos clientes e encontra clientes para quem você já emitiu nota. Para cadastrar precisa escrever o nome/razão social completo.

  11. UF:

    1. Informar/Confirmar o estado do cliente.

  12. Cidade:

    1. Informar/Confirmar a cidade do seu cliente.

  13. Inscrição Municipal:

    1. Caso você tenha essa informações pode preencher, caso não tenha, pode deixar em branco.

  14. CEP:

    1. Informar/Confirmar o CEP do seu cliente.

  15. Endereço de e-mail:

    1. Informar o e-mail do cliente, caso tenha recuperado automaticamente a informação via Receita Federal, confirmar se é o e-mail correto que seu cliente precisa receber a nota fiscal.

  16. Método de pagamento:

    1. Caso tenha conta em uns dos nossos bancos parceiros, pode informar como vai receber esse valor (transferência ou boleto), se for por transferência, por exemplo, os dados da conta bancária já vai informado na descrição da nota fiscal, mas a conta tem que estar cadastrada no sistema da Account.

  17. Código ART:

    1. Campo específico para empresas de engenharia e arquitetura que possuem obra cadastrada na prefeitura, se não for o seu caso, pode desconsiderar e deixar em branco.

  18. Código da obra:

    1. Campo específico para empresas de engenharia e arquitetura que possuem obra cadastrada na prefeitura, se não for o seu caso, pode desconsiderar e deixar em branco.

  19. Descrição:

    1. Insira a descrição e informações do serviço prestado. Exemplo: valor referente à prestação de serviços no mês 10-2020. Lembrando que alguns de seus clientes podem pedir uma descrição específica na nota, confirme com ele.

  20. Clicar no botão salvar.

    1. Sua nota irá ser emitida, favor aguardar enquanto o sistema executa a operação, após executada a função, sua nota estará disponível na plataforma para consulta.

Encontrou sua resposta?